O crime aconteceu no dia 1º de outubro de 2015, em Imperatriz. O homem se passou pela mulher e marcou um encontro falso com a vítima para executar o crime.
Um homem, identificado como João Antônio Soares da Silva, foi condenado a 16 anos e sete meses de prisão, em regime fechado, por ser acusado de assassinar o suposto amante de sua esposa a facadas na cidade de Imperatriz, a 635 km de São Luís. A Justiça emitiu a sentença do homem nessa quarta-feira (14).
O caso aconteceu no dia 1º de outubro de 2015, no bairro Parque Alvorada, de acordo com a narração dos fatos na denúncia. Motivado por ciúmes, pensando que a esposa tinha um relacionamento extraconjugal com a vítima, identificada como Kaliermeson Barbosa de Sousa, João Antônio teria contado com ajuda do pai para executar o crime.
De acordo com as investigações da polícia sobre o caso, Kaliermeson Barbosa era amigo da mulher desde o tempo da escola. Após se reencontrarem algum tempo depois, os dois teriam começado a conversar por um aplicativo de mensagem.
As investigações apontam ainda que o acusado teria espancado a esposa para que obtivesse as senhas das redes sociais dela. Ao conseguir os acessos às redes, João iniciou os planos para assassinar Kaliermeson, de acordo com depoimentos.
No dia do crime, o homem se passou pela mulher e marcou um encontro falso com Kaliermeson. A vítima foi atingida, de forma brutal, com vários golpes de arma branca, chegando a quase perder a perna esquerda.
Antes de morrer, Kaliermeson ainda ligou para um amigo para dizer que estava gravemente ferido em uma rua, mas veio a óbito antes que recebesse socorro.
Fonte: g1